quarta-feira, 9 de maio de 2007

BALONISMO, ORGULHO PARA TORRES


O Festival de Balonismo teve céu azul e colorido pelos balões e parque cheio de visitantes. Foi uma bela festa! Um orgulho para Torres. Orgulho ainda maior, pois um piloto radicado em Torres desde 1992 foi o vencedor dessa décima nona edição do Festival Internacional de Balonismo. O piloto Eduardo Melo é o mais novo campeão do evento. O balonista somou 8.139 pontos nas 10 provas realizadas desde o dia 27 de abril. Eduardo Melo era um dos favoritos ao título, já que é o atual campeão brasileiro de balonismo (2006).

Os paulistas Fábio Passos e Sacha Haim conquistaram, respectivamente, a segunda e a terceira colocação, com pontuação de 8.050 e 7.875. Gabriela Slavec, campeã de 2006, ficou em décimo lugar. Durante a competição foram realizadas as provas Fly-in, Caça à Raposa e da Chave, esta última disputada com empenho pelos balonistas devido ao prêmio de um Celta zero quilômetro. No entanto, ninguém conseguiu pegar a chave com as mãos, nem mesmo ampliando as chances para duas tentativas, como ocorreu neste ano.

Ao longo do evento, cerca de 130 mil pessoas passaram pelo Parque Municipal de Exposições de Torres para apreciar os espetáculos nos céus e na terra. Para a vigésima edição, a Prefeitura Municipal, a Secretaria de Turismo e os organizadores do evento planejam atrair a Torres 50 balonistas e um público de 150 mil visitantes. Confira mais em http://360graus.terra.com.br/balonismo/ e www.festivaldebalonismo.com.br Fonte: Jornalista Marlene Grings

Nenhum comentário: