quarta-feira, 6 de junho de 2007

Iniciam as aulas da sexta turma do Atelier Torres de Corte e Costura

No próximo dia 14, acontece a solenidade de formatura de 26 novos profissionais
Na última segunda-feira, dia 04, tiveram início as aulas da sexta turma do Atelier Torres de Corte e Costura, dentro do Centro Municipal de Cultura e Artesanato de Torres.
Sob a coordenação da professora Maria de Lourdes Frasson, o curso prático em corte e costura do município tem duração de 180 horas/aula, e forma profissionais prontos para atuar no mercado de trabalho.
Além das aulas práticas, ao final do curso de corte e costura estão previstas duas capacitações complementares, oportunizadas pelo Sebrae/RS e gratuitas para todos os alunos. São elas: “Juntos Somos Fortes” (12 horas), que apresenta as vantagens do associativismo; e “Aprender a Empreender Têxtil e Confecção” (24 horas), que proporciona uma visão gerencial de condução de uma confecção e dá noções administrativas, de mercado e finanças. .

Na próxima quinta-feira (14), às 20 horas, acontece a solenidade de formatura da quinta turma do curso, no auditório do Centro Municipal de Cultura e Artesanato de Torres, com a presença de autoridades e empresários locais.

O Atelier Torres de Corte e Costura é uma ação da Prefeitura Municipal em parceria com a Associação de Confeccionistas de Torres (ACONT), através do Programa Empreender.

Nenhum comentário: