segunda-feira, 2 de abril de 2007

FOLCLORE E TRADIÇÃO


A Câmara Setorial de Folclore e Tradição escolheu abril para ser o mês do Folclore e Tradição e programou uma série de eventos. As atividades começam no dia primeiro de abril com o Lazer a Cavalo e Chimarreada Amiga. Será no CTG Querência das Torres, a partir das 15h, com entrada franca. O CTG oferece passeios a cavalo, monitorados por instrutores; e haverá chimarrão com bate-papo informal sobre os movimentos tradicionalistas em Torres.

No dia 14/4 haverá Tradição na Praia, a partir das 16 horas, na Praça Borges de Medeiros, localizada na Prainha. Os Ctgs locais estarão na praça apresentando invernadas artísticas, tomando chimarrão e recebendo a comunidade. Também haverá oficinas para as crianças. A participação é gratuita. O evento visa divulgar as ações dos movimentos em Torres e promover as tradições gaúchas no município.

Já no dia 21/4 a Arte Gaúcha estará no palco de Centro Municipal de Cultura a partir das 20h. Na ocasião, os tradicionalistas de Torres e seus convidados darão um show com viola e gaita, dança e declamação de poesias, promovendo a integração entre os grupos e público em geral. A entrada será de R$ 2,00.

Informações pelo telefone 3626-3237 ou pelo e-mail culturatorres@gmail.com. O Centro Municipal de Cultura fica na Rua José A. Picoral, 171. ( fonte: Jornalista Marlene Grings)

Nenhum comentário: