O Atelier de Corte e Costura de Torres está realizando o 9º Curso de Costura Básica Industrial. As atividades começaram no dia 10/6 e a turma é composta por 20 integrantes. No curso, de 180 horas/aula, as alunas receberão noções básicas de costura em máquina industrial reta, overlock e galoneira. Ainda aprenderão sobre os diversos tipos de tecidos e como usar moldes prontos. O objetivo do curso é qualificar mão-de-obra para atuar em indústrias da confecção ou para a geração de renda através da costura para terceiros. O prefeito João Alberto Machado Cardoso participou da abertura do curso, dando as boas-vindas ao grupo e desejando sucesso a todas.
.
A mais nova integrante dessa turma tem apenas 17 anos, completados um dia antes de começar o curso (9/6). É Giseli dos Santos, da Vila São João. Tecidos, linhas, agulhas e tesouras não são novidade para ela, pois sua avó e mãe são costureiras. Ela não pensava em seguir essa tradição. No entanto, depois de visitar três vezes o Atelier para ver o desempenho de uma prima durante o 8º curso, ela não resistiu. “Gostei do que vi e resolvi me inscrever, pois sempre é bom ter uma qualificação profissional”, ressaltou Giseli. O curso está sendo ministrado pela instrutora Maria de Lurdes Frasson (Lurdinha) e uma nova edição será realizada a partir de setembro.
.
O Atelier foi criado em 2006, pela Administração João Alberto, para promover o desenvolvimento de Torres através de uma indústria limpa, a da confecção, e gerar renda e trabalho aos torrenses. Ele conta com a parceria da Associação da Confecção de Torres (Acont), do Sebrae e da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Torres. O Atelier de Corte e Costura funciona no Centro Municipal de Cultura, na av. José A. Picoral, 171. Informações pelo telefone (51) 3626-3237.
Nenhum comentário:
Postar um comentário